Direito de Arrependimento; Política de trocas e devoluções


Queridos(as) leitores(as) da Editora Dufaux, como consumidores vocês podem exercer o direito de arrependimento da compra, devolução ou troca do Produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
 

Condições gerais:

  • Caso se arrependam, o prazo de desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar na data do recebimento;
  • Caso exista algum problema no produto, o prazo de troca do mesmo é de até 7 (sete) dias corridos, começando a contar da data do recebimento;
  • Seria muito bom se o produto for devolvido a Dufaux na embalagem original, junto do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Disposições:

  1. Cabe ao cliente informar a devolução a Dufaux pelo telefone (31) 3347-1531 ou pelo e-mail faturamento@editoradufaux.com.br.
    1. As despesas decorrentes da postagem do Produto serão custeadas pela editora, através dos correios. 
    2. A Dufaux não atenderá às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o cliente informe a mesma, fora do prazo a cima citado ou na ausência de itens que o acompanham.
    3. Vale lembrar, que após comunicar com a editora, o cliente deverá esperar por um prazo, que abrange os prazos de transporte dos Correios, tanto a ida como a volta do produto.
    4. No recebimento de produto avariado, o cliente poderá recusar-se a recebê-lo da empresa transportadora (Correios). O produto voltará a editora Dufaux e uma nova postagem será realizada. Lembrando que o cliente deve informar o ocorrido. 

    No recebimento do produto, recuse o mesmo e informe a editora se possível em até 72 horas, caso constate alguma das situações abaixo:

    1. Produto avariado no transporte;
    2. embalagem violada;
    3. itens faltantes;
    4. produto em desacordo com o pedido;
    5. falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

    No caso de trocas, a editora poderá exigir o envio de fotos do produto para comprovar o problema antes de iniciar o processo de troca e disponibilização de código de devolução.
    Se não tivermos o item adquirido em estoque, a editora oferece em seu lugar:

    • substituição por outro 1 (um) item de qualquer valor;
    • restituição do valor pago
  2. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Editora Dufaux notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  3. Nas compras feitas com cartão de crédito, a Dufaux comunicará a administradora do cartão e o estorno ocorrerá de acordo com as regras da administradora. Essa também tem a responsabilidade sobre o prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela editora.
  4. Nas compras com cupons de desconto ou qualquer outro incentivo de vendas, o valor estornado será igual ao da compra já com os descontos aplicados.
  5. Em casos de endereço incompleto ou não localizado; insucesso de entrega; pedido recusado, o Produto retornará para Editora Dufaux e entraremos em contato.